3 de setembro de 2017

Observações...

Taynara Tosarelli Sandor


Nos últimos dias, venho observando o comportamento das pessoas ao redor; sejam no ônibus, na faculdade, nos mercados, ou até mesmo os amigos e colegas. Todos nós passamos a viver em um mundinho próprio e fechado, deixamos de nos importar com o que acontece com as pessoas. As pessoas não se cumprimentam mais ao passarem umas pelas outras na rua, não ajudamos mais os idosos nem ao menos para atravessar; não cedemos mais lugares nos ônibus, trens e metrôs para os que necessitam e não nos importamos mais com os que nos cerca.

Na faculdade, as pessoas não interagem mais, todas em celulares, notebooks, livros, cadernos e se esquecem do quanto é gostoso e divertido fazer amizades novas e, por culpa dos mesmos, acabamos perdendo pessoas maravilhosas.

Hoje em dia até o amor passou a ser uma disputa onde uns ganham e outros perdem, deixou de ser um sentimento puro e desejado e acabou perdendo sua essência. As pessoas se protegem, machucando umas as outras sem direito a uma chance para algo bom que possa surgir. Protegem-se para não serem machucadas e para talvez não machucar, porém sem sucesso.

Virou moda ser desapegado e amar virou “clichê”. Gostaria de saber até quando vamos viver assim: batendo uns nos outros, destratando as pessoas, ignorando aqueles que precisam de nós, discriminando-as pela roupa, estilo, cabelo, falando mal pelas costas e pela frente fingindo ser amigo. A moral e os valores, são distorcidos e esquecidos por uma sociedade que sente prazer no desprazer.

Precisamos progredir, tornarmo-nos pensantes, rever nossos conceitos dos acontecimentos atuais. Portanto, envio esta proposta: tente fazer algo legal, dar uma palavra amiga a alguém, ajudar o próximo. Sugiro sermos pessoas melhores a partir de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário