30 de março de 2016

Onde se parou com a internet e as Redes Sociais?

Em um mundo onde a maioria das pessoas veem a internet e as redes sociais como forma de melhora e rapidez em suas vidas e em comunicações, outras usam a ferramenta para fins não benéficos como a superexposição das pessoas tanto na internet e nas Redes Sociais, o bullying que a pessoa pode sofrer e o uso indevido das informações de outras pessoas.
Ultimamente, numa reportagem da Tecmundo, as pessoas vêm se baseando nas outras pessoas, ou até mesmo em seus próprios amigos, no que postam nas Redes Sociais copiando seu modo de agir, não se importando com suas informações postadas. Elas não sabem que esses lugares são públicos e qualquer pessoa hostil pode usar suas informações tanto para o bom tanto para coisas ruins.
Além disso, o bullying, também conhecido como Cyber Bullying, vem aumentado gradativamente, tanto entre crianças, jovens e adultos em uma pesquisa feita pelo site da G1. O Cyber Bullying tem como objetivo envergonhar, perseguir ou fazer ameaças a essas pessoas. Esse assédio é causado tanto por mensagens de texto, tanto por linguagem não verbal, infringindo os direitos humanos que é totalmente contra ao uso indevido das informações de outras pessoas.
Outro exemplo muito desagradável é a violação dos dados de outras pessoas na internet. Muitos, em forma de vingança, pegam as informações serem constrangedoras aos sofridos. Os direitos humanos tentam interferir nessa violação, pois de acordo com eles isso é errado e pode dar em prisão, mas eles são lentos em encontrar essas pessoas hostis já que a internet é muito grande e cresce muito rapidamente, dificultando a localização das pessoas.
Leis mais duras deveriam ser criadas para o uso da internet com isso, muitas pessoas parariam de sofrer o Cyber Bullying e viveriam sem medo. Um exemplo, seria a criação de centros de ajuda para essas pessoas, no que fariam elas terem confiança de falar com o agressor ou até mesmo com seus pais sobre o assunto. Porém, uma coisa que deve mudar é o excesso de informações pessoais que certos usuários fazem. Além de não mostrarem totalmente suas vidas, não teriam tanta probabilidade de sofrerem por bullying. Não quer dizer que a pessoa tem que parar de falar, mas sim dosar aquilo que ela vai querer postar nas redes sociais.


Nome: Matheus Manzano de Carvalho
R.A.:221160518
Curso: 1º Ciclo - Ciência da Computação