3 de setembro de 2017

A rotina está tirando o prazer do dia a dia?

Samuel Czusz

Você já teve aquela sensação de depressão em uma manhã de segunda-feira quando o fim de semana parece estar a um milhão de quilômetros de distância? Você já começou a semana com a sensação que os seus níveis de motivação estão quase vazios? Nada pode ser comprovado cientificamente, no entanto, a maioria da população não gosta em específico deste dia. Por que de fato, as pessoas não gostam de segunda-feira?

O que deve ser analisado antes deve ser o motivo pelo qual o indivíduo acorda cedo numa manhã de segunda-feira. Muitos acordam por terem suas tarefas, principalmente em um ambiente corporativo. Não seria o trabalho ou exercício que estariam tirando o prazer diário do indivíduo e, por tal motivo, de não gostar de levantar cedo?

O não reconhecimento no cumprimento de tarefas ou não ter um propósito concreto em sua vida, podem de fato atrapalhar o convívio com pessoas ou até mesmo o “levantar” nas segundas-feiras. Aquilo que exercemos diariamente, se algo contínuo, não aguça as capacidades criativas, prendendo o funcionário psiquicamente em sua função e tornando o dia cada vez mais difícil, ou como em muitos casos, monótono.

Então, cabe ao próprio indivíduo, compreender o motivo que está impossibilitando suas manhãs de segunda-feira tornarem-se agradáveis. Quando perguntado ao autor o que ele achava do dia em específico, este respondeu convicto: “Gosto de segundas-feiras, pois é o dia mais distante da próxima segunda-feira”, ou seja, fazer suas atividades durante a semana é gratificante quando se tem um propósito. Não se deve sentir alienado em seu exercício, quando esse sentimento vier à tona, é hora de rever o seu propósito, caso isso não ocorra, não haverá prazer no seu dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário