Sobre o Blog

 É com muita alegria que inauguramos o Blog de Produções Textuais da Comunidade da FEI. De início, a concepção desse espaço era humilde, diria pequena mesmo, perto do que ele virou. Isso, graças às inúmeras participações que recebemos, dos diálogos que travamos com alguns dos autores e da dedicação do grupo envolvido no projeto. Como orientadora desse projeto, tenho colhido encantamentos e descoberto diariamente a beleza da aprendizagem com as alunas Janaína, Juliana e Nathália.

             Gostaríamos de fazer um agradecimento especial a todos os que apostaram nesse espaço antes mesmo de conhecê-lo, concedendo-nos entrevistas, enviando seus textos, suas participações, perguntas e inquietações. Também ao Centro Universitário da FEI, aos professores responsáveis pelos Programas de Iniciação, aos coordenadores de Curso, à Leda e à Graça, e a todos os colegas que nos possibilitaram a construção desse blog.

             Este espaço foi divido em espaços, localizados nas abas. Separamos os textos por gêneros, que vão da poesia ao artigo de opinião, a fim de que o leitor construa o seu próprio percurso de leitura. Mensalmente, destacaremos uma personalidade do Centro Universitário da FEI e um homenageado do mundo das Letras, escolhidos de acordo com critérios nem sempre tão objetivos. Nessa primeira edição, o homenageado escolhido não precisa de grandes justificativas, trata-se de Jorge Amado e de seu centenário de nascimento; já a escolha da personalidade, deveu-se a um combinado de motivos: à história que ele tem construído junto ao Centro Universitário da FEI, à sua dedicação como professor, à sua trajetória, à sua formação e, por que não dizer, à amizade construída pelas estradas percorridas entre a FEI e Santos. Encontram-se ainda disponíveis um fórum de discussão sobre temas diversos, a agenda do mês (produzida pelo grupo), espaços para comentar os textos dos autores e um espaço de construção literária, moderado pelo grupo, em que todos participarão para a escrita de um conto coletivo.

             Os desafios são muitos e esperamos que vocês, nossos leitores e autores, compartilhem conosco os prazeres desse espaço. Ainda temos muito a melhorar e precisamos do auxílio de vocês para que isso aconteça: participem, deixem comentários, sugestões, enviem seus textos.

             Autora: Giselle Larizzatti Agazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário