12 de novembro de 2018

Stephen King, um mestre da escrita

João Vitor Selis dos Santos

Podemos chamar de criatividade toda e qualquer atividade criativa; está comumente associada com as artes, porque a arte é a habilidade que trabalha a expressão do potencial humano, através da inspiração. A inspiração em muitos momentos é apenas a consciência da nossa grande vontade de criar algo novo. Recentemente, comecei a me interessar grandemente pela arte e sua história, pois, já tem alguns anos que eu e um amigo estamos trabalhando em nosso primeiro livro de ficção - ele tem muito mais talento para a escrita - então, decidi também estudar escrita criativa. E foi assim que encontrei este livro, intitulado “Sobre a Escrita”. É um livro bastante conhecido, porque é a autobiografia de um dos melhores: Stephen King, um mestre do gênero de terror e suspense. Nesse livro, o autor apresenta a jornada de sua infância até o momento em que ele está escrevendo o livro. O objetivo dele é nos mostrar o processo de amadurecimento de um escritor. O autor nos conta sobre sua grande vontade de contar estórias; das aventuras de sua infância e dos filmes que até hoje o influenciam em seu trabalho criativo. Eu me diverti muito lendo a autobiografia, toda a narrativa é sempre contada com bom humor; um humor ácido, satírico, comum ao autor. Se alguém pode dar conselhos sobre como escrever, com certeza é o Stephen; sua escrita envolve o leitor. Terminamos o livro sem notar a rapidez com a qual viramos as páginas. E antes de completar a leitura do livro ainda fui agraciado com aquilo que realmente havia me levado a ler a obra, seus conselhos sobre a escrita. Eu recomendaria esse livro para qualquer pessoa, porém, se você também tem interesse em aprender a melhor forma de escrever um bom texto, este livro é indispensável, uma leitura obrigatória. E não se preocupe, provavelmente, estarei disponível para ouvir os seus agradecimentos pela recomendação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário