12 de novembro de 2018

Autogestão: A chave para o sucesso.

Anna Carolina B. Nogueira

Atualmente, no mundo corporativo, um dos temas que tem discutindo-se muito é o da autogestão, pois autogerir-se tornou uma grande competência que traz um enorme diferencial competitivo para atuar e obter sucesso em qualquer área de uma empresa.
Um dos fatos que vem assolando grande parte dos jovens e também de adultos que já estão inseridos no mercado de trabalho é: como poder administrar o tempo de forma útil. Ter autogestão é fazer com que seus atos tenham alguma finalidade com propósito, e essa finalidade seja bem executada, de forma eficaz e com planejamento. Além disso, nota-se que pessoas que são regradas, conseguem obter um bom nível de produtividade, seja ela na vida acadêmica ou na profissional.
A Fundação Getúlio Vargas, juntamente com a INSPER, fez uma pesquisa na qual pôde concluir que o mercado está exigindo profissionais que possuem autogestão, porque os gestores associam que funcionários que tem essa competência, também são organizados. De acordo com esse estudo, normalmente os profissionais que tem o poder de gerir a própria vida, são aqueles que estão em cargos altos, e tornaram-se bem sucedidos dentro do mercado de trabalho.
Com base no tema, foi elaborado uma pesquisa de campo para comprovar que a autogestão é eficaz, porém uma parte da população sente enorme dificuldade ao realizar suas tarefas em um tempo estipulado. Pode-se concluir que 62,5% das pessoas, são organizadas e acreditam que a autogestão gera impactos positivos em suas vidas. Enquanto isso, 37,5% tem a consciência de que essa qualidade é fundamental para obter sucesso, porém não conseguem obter êxito ao tentar controlar o tempo, por conta de distrações do dia-a-dia, e principalmente das redes sociais.
Sendo assim, após os dados dessas pesquisas, fica perceptível concluir que ser o autor do próprio eu pode nos levar a grandes posições futuras. Gerir o tempo é a chave para alcançar grandes sonhos, de forma que só seja feito na vida aquilo que tenha um sentido. Para alcançar isto, basta executar suas tarefas em um tempo determinado, para que assim seu dia seja regrado e você faça diversos afazeres com produtividade, e por fim, alcançando a sua realização profissional, acadêmica e até mesmo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário