12 de julho de 2018

“Uma mãe bem diferente”

Mateus Freitas da Silva

Todos nós temos mães diferentes. Uma mãe é mais brava, outra é mais divertida, a vizinha que também é mãe ama cozinhar receitas deliciosas para o seu filho, e por aí vai. Todas diferentes, entretanto com algo em comum: ser mãe. A história que se passa no livro mostra exatamente isso.
Joana mora com a mãe e a avó em um pequena casa. Porém a mãe de Joana sofre de uma doença psiquiátrica e vira e mexe apresenta surtos e paranoias, tudo isso na frente da pequena garota, ocasionando em situações pra lá de complicadas. E essa é a questão. Durante a história, Joana se questiona o porquê de ter uma mãe tão diferente, ela não entendia o porquê de sua mãe surtar, o porquê de sua mãe dizer que existiam mais pessoas no local sendo que tinha apenas a própria Joana e a avó. “Doença” era a palavra que a Dona Celeste (avó) dizia para a neta sobre o surtos da mãe, porém para Joana, estar doente é ficar com febre, ter tosse e outros sintomas, mas gritar e quebrar os seus brinquedos não parecia ser uma doença, não para ela. Dessa maneira, a história desenrola-se, apresentando mais personagens, pequenos conflitos e diálogos, até chegarmos na última página sem perceber.
O livro apresenta a visão de uma pequena garota vivendo e se questionando sobre tudo ao seu redor. Os lindos desenhos feitos pela Flávia Marinho e Melissa Ferrauche ilustram bem esse cenário, deixando a história mais bonita e colorida. E por fim, não importa a sua idade, a leitura dessa história vai te emocionar e te fazer torcer por um final feliz.

Livro "Uma mãe bem diferente" de Giselle Larizzatti Agazzi (Chiado Editora Kids)




Nenhum comentário:

Postar um comentário