9 de maio de 2018

Meio Ambiente e Cidadania

Robert Bispo

A indispensável conscientização no relacionamento entre o homem e o meio ambiente


Há ainda um grande número de pessoas que pouco preocupam-se com o meio ambiente. De certa forma isso nos remete a futuros retornos prejudiciais, não só a quem não cuida, mas também a quem cuida. 
Como dito, “É preciso agir e agir agora, para minimizar os impactos da sociedade de hoje sobre as futuras gerações” (Roberto F. de Macedo).

Preservar é o dever do cidadão que ama, cuida e deseja o melhor para seus filhos. Afinal, serão os filhos dos seus filhos que sofreram as consequências daquilo que hoje você faz; achando que é apenas “um papelzinho de bala, um cigarro, um plástico de biscoito” jogado no chão da rua. As consequências afetarão a saúde e, quanto menor o cuidado, maior o dano futuramente.
Cuidar do meio ambiente nos coloca em menores gastos públicos com a limpeza e maiores investimentos em áreas como saúde e educação. Logo, trazendo melhoria a população como um todo e deixando um país mais digno para viver-se.
Entendendo que, melhorando nossos hábitos, como começar a separar o lixo, não jogando-o nas ruas, entre outras atitudes conscientes, faremos um mundo melhor.
O coletivo faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário