18 de outubro de 2019

A falta de liberdade de pensamento


Certamente, em nossa sociedade contemporânea, é muito presente a falta de liberdade de pensamento, o que é muito importante para se desenvolver como pessoa. A independência na hora de pensar é fundamental para qualquer um.
            As pessoas nos dias de hoje estão sujeitas muitas vezes a sofrerem o impedimento de pensar e agir segundo os seus pensamentos, sendo assim obrigadas a seguirem ideias diferentes das suas. Isso faz com que haja uma imposição de ideias “erradas” sobre pessoas que tiveram ideias “corretas”.
            Assim, na sociedade, existem diversos assuntos que geram pensamentos divergentes entre as pessoas e são situações em que a liberdade de pensamento deve ser respeitada. Mas, infelizmente, não há respeito e aquelas pessoas que pensam diferente dos padrões pré-estabelecidos são julgadas de forma injusta.
            Portanto, vê-se existente uma certa falha de liberdade de pensamento na sociedade contemporânea, pois cada um tem uma forma de se comportar e de pensar. Todos nós temos liberdade de pensamento e devemos aprender a respeitar as diferenças.



Gabriel Pizza
11.119.561-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário