5 de setembro de 2017

O trabalho e suas três sílabas

Douglas Massicano


A partir de três palavras-chave, o tema propõe como base o propósito, o sentido e o reconhecimento dos quais uma pessoa possui em sua vida profissional.

Pode-se notar verdadeira a ideia de que o homem necessita de um propósito para as suas tarefas diárias, como preconizado por Marx e Hegel. O sentido envolto naquilo em que é feito é de extrema importância, pois de nada adianta ter um propósito se o mesmo não tem sentido em sua vida. Logo, isto possibilita identificar se estamos fazendo algo que gostamos e que achamos “correto” em nossa vida.

Outrora, o termo reconhecimento - que não era visto como algo essencial – passou a ser uma necessidade básica do ser humano, onde o mesmo possui seu propósito e sentido, querendo ser reconhecido por suas decisões e feitos.

Vê-se atualmente grande parte das instituições focando nos propósitos, sentidos e reconhecimentos do trabalhador. Contudo, nem todas as organizações pensam desta forma.


A solução seria formar grupos profissionais dedicados a alcançar seus objetivos, todavia, sendo eles retribuídos moralmente, financeiramente e com a qualidade à altura das responsabilidades impostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário