15 de setembro de 2016

Realização pessoal e profissional: é possível em qualquer idade?

Muitas coisas jamais imaginei vivenciar, como a de ser um administrador ou estudar administração.
No colégio, fiz técnico em sistema de informação, criando programas e sites. Imaginei minha vida voltada para este caminho, porque minha facilidade com máquinas me atraía cada vez mais até que um belo dia acordei e disse: “não quero mais trabalhar só com máquinas”. Pensando nisso, levei um choque: “o que irei fazer?”
 Toda a minha trajetória sempre levou-me a ser líder em algo que exercia. Na igreja, líder de jovens, no clube no qual jogava, capitão, na escola, representante de classe, o que mostrou é que a vontade de ajudar e cuidar das pessoas era grande. Meu pai, por sua vez, possui fazenda e eu o ajudava em questões financeiras (análise de alguns dados, os quais passava para os programas que eu criava) e isso mostrou o quanto eu gostava de administrar negócios e o impacto que daria na vida das pessoas.
Meu primeiro emprego foi caixa de banco. Estava feliz e contente quando surgiu uma oportunidade de cuidar de um posto bancário na Infraero dentro do aeroporto de Guarulhos. Aceitei imediatamente e comecei a minha jornada. Lá conheci um grande gestor e um péssimo gestor, esse último fez uma grande diferença na minha vida, pois ele me mostrou tudo aquilo que eu não queria ser.
Com o tempo, outro banco me chamou, no qual fiquei responsável por uma pequena aquisição que tinha acontecido há pouco tempo. Conseguir arrumar processos e gerar mais lucros, mostrando que estava no caminho certo. Durante este percurso estudei ciências da computação e matemática e via que eu possuía a experiência e não a teoria da administração. Agora, cá estou em uma aula de linguagem relembrando a minha vida e tudo que passei para chegar até aqui e posso dizer: ”nossa! Deus, mesmo sendo Deus, consegue surpreender a cada dia...”. Experiências, sonhos, dificuldades fizeram com que a minha vida ficasse cada vez melhor, pois descobri aquilo que nasci pra fazer.
Atualmente, trabalhando em uma grande empresa com uma equipe cada vez maior (hoje absorvemos mais uma área), com um índice de aprovação de 100% da equipe (tem um que não gosta da minha pessoa, mas também não gosta de ninguém e nem de trabalhar, por isso, não me importo), percebi que estou no caminho certo, ajudando pessoas, mostrando que é possível ser feliz na hora do trabalho e tornando um ambiente agradável e competitivo com ética e disposição.  
Essa minha trajetória, que eu não podia sequer imaginar na minha infância, tem me proporcionado grande realização. 

Jailson Lima Moreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário