15 de setembro de 2016

Harmonização da vida

Administração. Uma área de extrema importância para o mercado de trabalho. Mas e para mim? Quando criança a resposta certamente seria não, porque sempre fui uma criança espuleta e inquieta, adorava dançar, jogar bola e ficar imaginando nadar com os golfinhos sem se preocupar com o mundo afora. Hoje em dia não há dúvidas que é administração, não sei se futuramente serei uma boa profissional, mas para ter uma base disso é eu me permitir a conhecer tudo o que esta área abrange e ficar mais adentro de tudo o que acontece. A expectativa que eu carrego com a administração é ser boa naquilo que estou a fazer dando o melhor, para que com isso eu contribua com o crescimento da empresa e também com os meus conhecimentos ao longo da carreira.
Como não estou trabalhando, ainda, lido com situações que necessitam do meu equilíbrio emocional. Esse equilíbrio emocional consiste da minha religiosidade, da minha arte e principalmente do meu autoconhecimento. Situações diversificadas, como relacionamento interpessoal na faculdade e relacionamento na minha casa exigem tratamentos diferentes, mas nada que se volte para a minha resiliência. O relacionamento na faculdade exige muito mais do meu autoconhecimento e da minha criatividade para lidar com problemas que não podem me deixar abater, e podendo assim sair vitoriosa como um aprendizado do que ocorreu e não uma situação ruim. 
A criatividade é a chave geral para todos achar uma solução diferenciada e assim conseguir uma sobrevivência. Com relação a minha casa, eu me lido mais com a religiosidade e autoconhecimento, porque assim a conversa flui de uma forma agradável e sem problemas. Julgo-me como uma pessoa dotada de resiliência, porque sempre busco ver novas saídas em todas as situações, mesmo que algumas parecem ser inalcançáveis, não deixo de ver algo positivo por mais que seja mínimo.

Na vida sempre tem uma solução, então, tem sim como equilibrar a vida profissional e pessoal. Os dois lados possuem seus objetivos e as recompensas, mas a prioridade nunca pode ser só para um exclusivo. Sem deixar de dar atenção para o trabalho e também para o pessoal, buscando sempre harmonizar ambas as áreas da vida para que nunca se perca a motivação diária. 
Rebecca de Souza Patrocínio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário