16 de outubro de 2018

“Todo mundo merece uma grande história de amor”

Mateus Freitas da Silva


  Após assistir ao filme no cinema, criei uma curiosidade imensa para ler a obra que havia servido como inspiração para a trama cinematográfica. E acabei me apaixonando também pelo livro.
  Escrito pela autora Becky Albertalli, o livro narra a história de um garoto de 16 anos que ainda não se revelou gay, mas que também não vê a necessidade para sair do armário tão cedo. Vivendo a fase das descobertas do ensino médio, Simon conhece um garoto na internet, cuja identidade é desconhecida e que utiliza um pseudônimo denominado Blue, fazendo o coração de Simon se apaixonar pelo o mesmo.
  Simon e Blue trocam e-mails diariamente sem se identificarem, e é notável que ambos estão apaixonados um pelo o outro e sonham com o dia em que irão se abraçar, porém Blue ainda não se sente preparado para revelar a sua verdadeira identidade.
  A história começa um tempo depois de Simon e Blue já terem se conhecido virtualmente, e a drama nasce após uns dos colegas de Simon, chamado Martin, descobrir essa relação secreta e utilizar isso a seu favor, o chantageando para conseguir um encontro com uma das amigas de Simon.
  O Livro narra o romance de forma leve e de um ponto de vista adolescente com momentos fofos e engraçados, e garanto que, o final é extremante encantador.
  Mas o livro vai muito além de uma simples história, ele abre portas para tratar sobre a sexualidade e como isso deve ser tratado de forma natural, ainda mais na adolescência, afinal, ter um livro dedicado para o público jovem e que trata sobre esse tema, é visto como uma grande forma de representatividade para eles.
  Além do livro, indico também o filme de mesmo título lançado em 2018, que traz o ator Nick Robinson como Simon. O filme é uma comédia romântica e captura bem a essência do livro, superando as expectativas e deixando um gostinho de quero mais no final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário