16 de maio de 2016

Principais Causadores da Desigualdade social no Brasil

A desigualdade social sempre é um assunto muito pautado no mundo todo. No Brasil, a pobreza é uma das maiores causadoras para essa desigualdade, mesmo ocorrendo em muitos lugares por todo o território, não se encontram soluções para sanar esse mal.
A educação pública precária a qual é transmitida para crianças e jovens adolescentes, também é outra uma grande causadora da desigualdade. Em um pais onde quase todos os casos é preciso ter uma boa situação financeira para ter acesso a um ensino descente, verifica-se a perpetuação de um mecanismo que se mantém separação entre pobres e ricos.
O Fator renda é um dos principais, ou o principal vilão na luta contra a desigualdade, pois vivemos em um país, onde a distribuição de renda per capita é muito mal dividida pelo país, causando uma grande diferença na situação econômica das regiões. ‘Enquanto uns têm muito, outros tem tão pouco’, o que ocasiona um grande desequilíbrio social.
Não há uma fórmula correta para se acabara com a desigualdade, pois caso existisse seria adotado por todos os países ao redor do mundo, mas sabe-se que com ações de longo prazo, como uma redistribuição de renda, onde os órgãos governamentais estimulam o crescimento em regiões menos desenvolvidas; um ensino público mais padrão e uniforme com a qualidade necessária para todos, minimizaria a desigualdade, e melhoraria o país como um todo.


Charles Souza Figueiredo
Administração SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário